Marcas que viraram nome de produto
A marca, quando bem trabalhada, pode ser lembrada como sinônimo do nome do produto que representa. Ter uma boa marca é indispensável para o sucesso de um produto ou serviço. Ela é a identidade do negócio, que o torna único, a responsável pela lembrança que vai causar no consumidor.
Criar uma boa marca demanda tempo e investimento, mas vale a pena. Com seu devido registro, ela está protegida e pode trazer muito retorno ao seu titular.
Algumas marcas fizeram tanto sucesso mundialmente que seus nomes acabaram por serem associados a produtos. Afinal, quem usa curativos adesivos? Usamos band-aid!
Confira alguns casos de marcas que viraram nomes de produtos:
Nome do produto: Band-aid
Como citado acima, os práticos curativos adesivos, conhecidos pela sua marca em todo mundo. Inventado em 1920, nos Estados Unidos, popularizou-se apenas na 2ª Guerra Mundial, quando foram enviados aos soldados na Europa, ficando populares por lá também.
Bombril
A lã de aço fabricada no Brasil, criada em 1948, pela fábrica Bombril. Ela ficou conhecida e virou referência quando o assunto é limpeza e higiene.
Catupiry
Todo mundo ama uma receita com catupiry, principalmente quando ele vem em uma pizza de frango. Mas, ao contrário do que todo mundo pensa, catupiry não é um tipo de queijo, mas sim a marca do requeijão cremoso.
Chiclete
Marca de goma de mascar fica impossível não lembrar de: Chiclete, ou seja, nome do produto. O nome vem da marca Chiclets, produzido pela empresa Adams.
Gillette
Ao procurar um aparelho para se barbear, logo vem Gillette à mente. Essa marca, nada mais é do que o sobrenome do seu inventor: o norte-americano King Camp Gillette.
Nome do produto: Super Bonder
Todo mundo que quer colar algo bem forte lembra logo da Super Bonder. Apesar de existirem várias marcas de colas potentes no mercado, a da fabricante Loctite sempre será sinônimo pra esse produto.
Nome do produto: Toddynho
Famoso achocolatado pronto que virou sucesso de vendas, o Toddynho é o nome do produto mais lembrado na hora de comprar esse tipo de bebida.
Nome do produto: Xerox
A marca é tão famosa no Brasil que criou-se até um verbo: xerocar. A empresa norte-americana Xerox Corporation foi a inventora da máquina fotocopiadora, mundialmente conhecida por fazer cópias de documentos e afins.
Como chegar ao sucesso
Atualmente, a concorrência entre marcas é cada vez maior, por isso é necessário ter algum diferencial para se destacar das demais.
Por isso, um bom plano de marketing e propaganda é essencial para esse caminho até o sucesso, mas, acima de tudo, é primordial que a marca esteja protegida junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
Por isso, os benefícios de um registro de marca são inúmeros, estando amparado pela Lei nº 9.279/1996, da Propriedade Industrial, que impede a cópia de produtos, serviços, a concorrência desleal, desvio de clientela, entre outros.
Se você tem interesse, nos ligue para 0800 177 7777 ou clique aqui.