O Natal é a época do ano que o brasileiro mais tende a comprar presentes, saindo na frente até mesmo da Black Friday.
Por isso, as empresas precisam estar preparadas para atender seus clientes.
Nesse artigo, separamos 5 dicas para você aumentar suas vendas no Natal.
Aumento de vendas no Natal
Em 2019, o varejo brasileiro tem previsão do maior aumento nas vendas natalinas dos últimos seis anos.
Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que tem como estimativa arrecadar R$ 35,9 bilhões, o que representa 4,8% mais do que no ano anterior, 2018.
Por isso, essas dicas para aumentar as vendas no Natal são essenciais para que seu negócio fature como nunca!
1 – Tenha uma equipe preparada
A equipe de vendas é quem faz a linha de frente direta com o consumidor. Por isso, ela deve estar bem alinhada com as campanhas natalinas da empresa.
Além disso, como nas lojas físicas o movimento é muito maior, é preciso ter estrutura para oferecer um ótimo atendimento ao cliente, evitando insatisfações.
Portanto, faça um bom treinamento na sua equipe e faça com que as vendas sejam um verdadeiro sucesso!
2 – Treine o seu suporte
Assim como a equipe de vendas deve ser muito bem preparada, o seu suporte também precisa estar em conformidade.
É muito comum, principalmente para quem compra online, precisar fazer a troca de algum produto.
Por isso, ter um suporte especializado e bem preparado, fará com que a experiência do cliente não seja negativa na hora que ele precisar fazer uma reclamação ou troca.
3 – Faça pós-venda
O relacionamento com o cliente não termina na hora da venda. Pelo contrário, é ali que ele começa.
Se você deseja vender novamente para esse cliente, ou até mesmo que ele indique sua empresa para outros consumidores, deve investir no pós-venda.
Demonstre que você deseja manter contato com ele e que se preocupa em saber como está sendo a experiência dele após a compra.
Além disso, aproveite para oferecer outros produtos/serviços que ele possa vir a precisar.
4 – Tenha um bom estoque
Nada pior para uma empresa do que anunciar uma oferta e não ter o suporte necessário para supri-la.
Faça sempre pedidos antecipados aos fornecedores e fique atento à quantidade de produtos disponíveis em seu estoque.
Assim, você evita vender um produto e não ter como entrega-lo no prazo.
5 – Crie ofertas tentadoras
Atualmente, a concorrência em todos os segmentos é muito alta. Por isso, crie ofertas tentadoras e que atraiam seu público-alvo.
Além disso, faça ofertas reais, afinal, os consumidores estão cada vez mais espertos com falsas promoções.
Com todas essas dicas, a expectativa é que as vendas sejam cada vez melhores para seu comércio!
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