Post

Post

a

Monitoramento de marca: é importante após o registro no INPI?

Compartilhe via

monitoramento de marca é importante apois o registro no inpi

Sabia que muitas empresas investem em um processo de registro da marca no INPI para garantir o direito de uso exclusivo no mercado? No entanto, poucas se preocupam em fazer o monitoramento da marca após o registro.

close up of soldier or hunter with binocular

Por que é tão importante realizar o monitoramento de marca?

A resposta é simples: é fundamental que as empresas acompanhem constantemente a utilização da sua marca no mercado para garantir a proteção e a exclusividade do seu uso. Isso impede que concorrentes utilizem de maneira indevida a marca registrada. 

Além disso, não existe notificação, por parte do INPI, referente às movimentações internas. Isto é, você não será notificado sobre qualquer manifestação, pedido de caducidade ou outro tipo de despacho que sua marca pode sofrer não vai ser avisado a você.

E como existe um prazo para resposta, normalmente entre 30 e 60 dias, se não houver manifestação da sua parte, seu processo pode ser extinto e você perde não só a sua marca, como também todo o investimento prestado com ela.

Como funciona o monitoramento

Mas então, como monitorar a utilização da marca no mercado para não perdê-la? É nesse ponto que entra em cena a importância de uma empresa especializada em monitoramento de marcas e que ofereça soluções completas para esse processo.

Empresas especializadas em monitoramento de marca estão equipadas com softwares de ponta que permitem o acompanhamento constante e minucioso do registro da marca. Esses softwares, por sua vez, estão preparados para identificar qualquer tipo de utilização indevida da marca e notificar imediatamente a empresa contratante.

Outro fator importante é a renovação do registro, a fim de que a marca continue protegida por lei. Uma empresa especializada em monitoramento de marcas realiza, nesse caso, o processo e garante que a renovação seja realizada dentro do prazo, evitando, assim, a perda da proteção da marca e prejuízos para a empresa.

Em resumo, é fundamental garantir o monitoramento de marca para garantir a exclusividade do seu uso no mercado.

Contrate agora

Contratar um negócio especializado em monitoramento de marca é, portanto, uma forma de evitar prejuízos financeiros e judiciais decorrentes do uso indevido da marca, e nada melhor do que uma empresa que conta com uma equipe altamente qualificada e mais de 20 anos de história como a Direção Marcas e Patentes!

Se você está em busca de especialistas em monitoramento de marca, conte com a Direção Marcas e Patentes. 

Não arrisque a proteção da sua marca. Entre em contato com a Direção Marcas e Patentes e saiba mais.

Clique aqui e garanta a exclusividade da sua marca no mercado!

Compartilhe via

Group

Atendimento de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00

RECEBA UMA LIGAÇÃO GRATUITA EM 30 SEGUNDOS