Preciso Registrar Marca para vender no Mercado Livre?
E aí, preciso registrar marca para vender no Mercado Livre?
Preciso registrar marca para vender no Mercado Livre? Atualmente passou a ser obrigatório para quem deseja ter uma loja oficial no Mercado Livre. Segundo o próprio Mercado Livre, o certificado de registro emitido pelo INPI é “o único documento aceito para validação”.
A plataforma atualizou suas regras, simplificando o processo para empreendedores que querem oficializar seus negócios. No entanto, isso não significa que o processo esteja menos seguro – e a obrigatoriedade do registro comprova essa segurança!
Preciso de registrar marca para anunciar no Mercado Livre?
Sim, você precisa registrar marca para vender no mercado livre e anunciar também, feito corretamente no INPI e do certificado de registro vigente emitido pelo órgão se quiser vender como loja oficial no Mercado Livre. Embora lojas não-oficiais possam anunciar seus produtos, negócios com a marca registrada ganham uma posição muito mais privilegiada na plataforma, o que leva a um aumento significativo nas vendas.
Quais são as vantagens de ter registro de marca para vender no Mercado Livre?
Possuir uma marca registrada é essencial para administrar uma loja oficial no Mercado Livre, um dos maiores marketplaces do Brasil e do mundo. Isso proporciona benefícios que outros empresários não têm, como anúncios diferenciados e maior proteção tanto do negócio quanto das negociações.
Vantagens específicas:
- Brand Ads: Parte do “Mercado Ads”, esses anúncios colocam lojas oficiais em evidência nos resultados de busca, aparecendo na posição nº 0, acima até mesmo de conteúdos patrocinados. Os banners no topo das buscas são resultado dos Brand Ads.
- Display Ads: Também parte do “Mercado Ads”, essa funcionalidade ajuda os donos de lojas oficiais a entenderem melhor seu público e otimizar suas publicidades, tornando a comunicação mais eficaz.
- Melhoria do Catálogo: Lojas oficiais podem melhorar descrições e características de produtos no catálogo, aumentando as chances de venda. Fabricantes podem limitar quem pode listar produtos no próprio catálogo.
- Brand Protection: Este programa de proteção de marcas permite denúncias rápidas e manejo de infrações, além de oferecer um programa educacional sobre proteção de propriedade intelectual. Fabricantes podem personalizar relatórios de denúncias para decisões mais rápidas e assertivas.
- Aumento das Vendas: Todos os benefícios acima, junto com o selo de loja oficial do Mercado Livre, aumentam a credibilidade da marca, fazendo com que mais consumidores a escolham, resultando em um aumento significativo nas vendas.
Então, como registrar sua marca para uma loja oficial do Mercado Livre?
Para evitar complicações e gastos desnecessários, a dica é contar com uma empresa especializada em registro de marca. Encaminhe sua requisição o quanto antes, pois outros marketplaces também podem passar a exigir o certificado de registro de marca em breve.
Por exemplo, a Amazon já possui exigências semelhantes!
O time da Direção Marcas e Patentes pode agilizar o encaminhamento de todas as etapas, evitando desperdício de dinheiro devido a erros ou reprovações. Temos expertise em registrar marcas para lojistas do Mercado Livre e diversas outras plataformas.
Não perca tempo! Entre em contato com a Direção Marcas e Patentes e garanta o sucesso do seu negócio nos marketplaces. Pode te ajudar a potencializar isso, realizando o registro de sua marca nacional e internacionalmente. Desse modo, para falar com nossos especialistas, preencha o formulário, chame no WhatsApp ou ligue para 0800-177-7777.