Separamos 3 registro de patente criadas por celebridades nesse post, confira:
Quando uma criação constitui uma novidade em relação ao que existe no mercado, é dotada de ato inventivo e tem aplicação industrial, ela se torna um registro de patente.
Mas engana-se quem pensa que somente engenheiros e cientistas criam patentes.
Com a ajuda de profissionais especializados, pessoas sem formação na área científica também podem patentear suas invenções, contribuindo para toda a humanidade.
Neste artigo, vamos conhecer 3 celebridades que patentearam suas invenções.
Confira!
Registro de Patente de Michael Jackson
Michael Jackson foi um dos pop stars mais populares de todos os tempos, tendo lançado hits como “Billie Jean”, “Thriller”, “Black and white”, “Heal the world”, e influenciado uma geração de cantores e dançarinos com suas músicas e performances.
Inclusive, foi por causa de um de seus passos de dança mais famosos que ele teve a ideia para uma invenção: um sapato que permitia uma inclinação em 45 graus.
Patenteado em 1993, o sapato ficou conhecido como “sapato antigravidade”. Ele continha um encaixe no calcanhar, que se apoiava a uma estrutura externa situada no chão do palco, permitindo que o dançarino se inclinasse além do ponto de gravidade.
O passo de dança pode ser visto no vídeo de sua música “Smooth criminal”.
Hedy Lamarr e o registro de patente de comunicação
Na década de 1930, a atriz austríaca Hedy Lamarr fez muitos filmes de sucesso em Hollywood, como “Êxtase”, “Sansão e Dalila” e “Almas Boêmias”.
Mas, além de atriz, ela também se destacou por ter criado o sistema que posteriormente serviu de base para a telefonia celular, o GPS, a Internet por wi fi, entre outras tecnologias.
Enquanto ensaiava juntamente ao pianista e compositor George Antheil, Hedy teve a ideia para uma forma de comunicação em que duas pessoas pudessem se falar por meio de uma alteração simultânea de frequências no canal de comunicação.
Isso se deu em plena Segunda Guerra Mundial, e a intenção era despitar os radares nazistas.
A invenção teve o registro de patente em 1941.
Após sua morte, Hedy veio a ser contemplada e reconhecida como uma das pioneiras da comunicação eletrônica, recebendo uma menção honrosa do Governo dos Estados Unidos em 1997; tendo seu aniversário como inspiração para a criação do Dia do Inventor na Alemanha, em 2005; e sendo introduzida no National Inventors Hall of Fame (instituição que prestigia inventores nos Estados Unidos) em 2014.
Jamie Lee Curtis
A atriz americana Jamie Lee Curtis estrelou filmes de sucesso como “True Lies”, “Halloween – A noite do terror”, “Um peixe chamado Wanda”, “A morte convida para dançar” e “Sexta feira muito louca”.
Mas a atuação não é o único talento dela – Jamie também é autora de livros infantis e inventora.
Em 1988, ela patenteou uma fralda de bebê que contém bolsos na parte externo, com a finalidade de guardar lenços umedecidos.
Ela até deu um nome ao invento: “Dipe’n’Wipe”. Porém, nunca teve produção do produto.
E você, tem alguma invenção?
A legislação brasileira admite o registro de patente de invenções e modelos de utilidade.
Se você tem alguma invenção e deseja patenteá-la, clique aqui e converse com um de nossos consultores para entender mais sobre o processo de patente no INPI!
Estamos à disposição por meio do telefone / Whatsapp: 0800-177-7777.